29 de out. de 2008

Reflexões

Estamos ligados intimamente a muitas pessoas e até mesmo a coisas. Com o decorrer da minha semana percebi como essas relações podem ser destrutivas ou construtivas, parece até, muito óbvio o que estou escrevendo, mas seria apenas para ilustrar o que estou sentindo.
Não quero entrar no mérito da questão, mas sei bem que as relações interpessoais são complicadas e por muitas vezes cansativas.
As situações vão se agravando quando as pessoas não tem as mesmas opiniões, quando as coisas diferem por completo.
Hoje escutando ao rádio vindo para o trabalho, ouvi uma coisa muito interessante, como o sentimento de posse esta presente em nosso dia-a-dia, exemplo:
"Sou dele, porque ele gosta de mim”, "sou chefe, então logo todos tem que me obedecer", " tive um filho de fulano (a), posso passar por cima dos seus sentimentos para alcançar o que eu quero", "meu filho é minha propriedade, obediência total". São alguns dos exemplos que tenho em minha cabeça, ou que vivo em meu dia-a-dia.
Posse, posse, posse...
É sempre isso, porque o ser humano tem possuir as coisas ou pessoas para se sentir o "tal".Essas são algumas reflexões do dia de hoje, um dia cansativo e cheio de surpresas mais que desagradáveis.

Nenhum comentário: