16 de out. de 2008

Filme do Mês! Closer - Perto Demais...


Informações Técnicas:

Título no Brasil: Closer - Perto Demais
Título Original: Closer
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Estréia no Brasil: 21/01/2005
Site Oficial: http://sonypictures.com/movies/clos er/
Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures
Direção: Mike Nichols
Elenco: Natalie Portman .... Alice
Jude Law .... Dan
Julia Roberts .... Anna
Clive Owen .... Larry
Nick Hobbs .... Taxista
Colin Stinton .... inspeto
Trilha Sonora: “The Blower's Daughter” Escrita e Interpretada por Damien Rice Under license to Vector Recordings, LLC/Warner Bros. Records Inc. e 14th Floor RecordsPor Arrangement with Warner Strategic Marketing US e Warner Strategic Marketing UK.


Montagem com imagens do filme e a música tema:

http://www.youtube.com/watch?v=KnR0vwdfqbQ

Uma das critícas que li e achei bem interessante:

fonte: http://cinema.terra.com.br/ficha/0,,TIC-OI5349-MNfilmes,00.html

Perto Demais: fala do amor entre estranhos.

Os quatro personagens de Perto Demais, o filme de Mike Nichols baseado na peça de Patrick Marber que fez sucesso nos palcos londrinos em 1997, usam as palavras como armas - de conquista, quando querem se apaixonar, e que ferem cruelmente, quando não querem mais saber de amor. O filme é de uma frieza brutal: é uma história cujos personagens despertam repulsa e no qual o amor soa como palavrão.
Ninguém poderá sair do cinema dizendo que Perto Demais é um filme legal. Alguns o acharão "honesto" ou "revelador". Outros perceberão o quão superficiais são os personagens, até mesmo degradados, cada um, à sua maneira, engajado em comportamentos destrutivos que só podem sabotar suas relações amorosas.
O elenco formado por Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen vai garantir o interesse do público urbano e universitário, mas a reação do público e da crítica certamente será mista. Assim, a longevidade de Perto Demais nos cinemas é uma incógnita.

Minha opinião: quando assisti pela primeira vez me apaixonei pala música, mas não me interessei muito pelo filme em si, já assisti mais vez ainda gosto da música, mas ainda acho que os diálogos são fracos. A temática é boa, não é um filme de todo, ruim. Eu quis escrever sobre ele mais por causa da música mesmo.

Nenhum comentário: